blog-photo

24

nov

2020

Está pensando em alongar os cílios? Esse post é para você!

O alongamento ou o uso de cílios postiços é uma prática cada vez mais comum para valorização do olhar. Entretanto, é importante estar atenta (o) aos riscos desse procedimento, que podem ir muito além da queda dos pelos naturais!

O primeiro cuidado é investir em um profissional especializado, afinal o método envolve aplicar os cílios um a um, com cola. Caso esse produto entre em contato diretamente com os olhos ou margem das pálpebras, pode causar sérias irritações e alergias.

Essa precaução também deve ser tomada ao utilizar cílios postiços, que não devem ser utilizados durantes longos períodos. É importante retirá-los antes de dormir, higienizando bem as pálpebras. Lembre-se que essa é uma região muito sensível e sujeita a inflamações como a blefarite e terçol.

A blefarite é uma inflamação crônica que atinge a raiz dos cílios e é mais comum em pacientes com a pele clara, jovens, pessoas com rosácea ou com dermatite seborreica. Portanto, esse grupo de pessoas deve ter cuidado redobrado. Já o terçol. mais comum, é provocado pela inflamação das glândulas próximas da borda externa das pálpebras.

Para higienização das pálpebras pode ser utilizado o shampoo infantil neutro, basta fazer espuma nas mãos e com a ponta dos dedos lave a raiz dos cílios. Depois, é só enxaguar e secar levemente. E não deixe o produto entrar em contato com os olhos para evitar irritações. Para mais orientações, consulte o seu oftalmologista!