blog-photo

30

mar

2021

Ciscos: Por que incomodam tanto?

:cry:Olhos lacrimejantes e vermelhos, incômodo e coceira persistentes para, no fim, descobrir que era um cisco minúsculo ou mesmo um cílio fora do lugar. Quem nunca passou por isso?:sweat_smile: A explicação para essa hipersensibilidade são as terminações nervosas de nossos olhos, que são muitas e bastante sensíveis.

Assim, independentemente do tamanho daquilo que entra em contato com a superfície ocular, a sensação será sempre de grande desconforto! :no_good:Ah, nada de coçar os olhos desesperadamente, viu? O movimento só vai piorar a irritação e atrito do cisco com a camada superficial da córnea. O ideal é que você higienize as mãos e, com a ajuda de um espelho, identifique o que está causando o incômodo. Delicadamente retire o cisco ou cílio e, em seguida, lave os olhos com água ou soro fisiológico.

Se nada disso adiantar, talvez o cisco não tenha sido removido por completo. Nesses casos, o melhor a fazer é buscar ajuda do médico oftalmologista. Com a técnica mais adequada, o especialista será capaz de identificar e retirar o corpo estranho, tratando também a irritação e dor nos olhos!:wink: