blog-photo

16

set

2019

Descubra os motivos de seus olhos lacrimejarem frequentemente

Seus olhos lacrimejam e você não sabe o porquê? A formação de lágrimas nos olhos pode ter diversas causas, e aqui explicaremos mais sobre o papel da lágrima e algumas razões para sua formação excessiva. As lágrimas produzidas pelo nosso organismo são uma mistura que lubrifica os olhos, acalmando-os. Em condições normais, nossos olhos as produzem, buscando defender-se de substâncias irritantes externas, como poeira ou fumo.

Contudo, existem situações em que os olhos se mantêm constantemente lacrimejantes e que podem necessitar de maior atenção. Alergias podem causar vermelhidão e lacrimejamento dos olhos. As alergias podem se desenvolver a qualquer momento de nossas vidas e serem desencadeadas por alterações no ambiente, como exposição a ambientes doméstico e de trabalho novos, animais de estimação ou até mesmo aparelhos que modificam a umidade do ar, como ar-condicionados. Essas condições podem expôr nossos olhos a partículas irritantes, fazendo-os lacrimejar.

Outra possível causa para umidade excessiva nos olhos é a idade. Com o envelhecimento há piora na qualidade das nossas lágrimas. Consequentemente, nosso organismo passa a produzir mais lágrimas, buscando manter a lubrificação adequadas dos olhos. Se os seus olhos lacrimejam excessivamente e constantemente, é importante comunicar seu oftalmologista para que ele possa indicar as medidas que poderão te ajudar.:wink: