blog-photo

29

set

2020

Lentes de contato devo optar pelas oleaginosas ou rígidas?

Se você tem interesse em utilizar lentes de contato, e se deparou com essas duas opções mas ainda não sabe muito bem a diferença entre elas, continue a leitura! :point_right:Lentes de contato oleaginosas: São recomendadas para os erros refrativos mais comuns como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

As lentes oleaginosas podem ser descartáveis, com período de utilização mais curto, diminuindo o risco de infecções. :point_right:Lentes de contato rígidas: Estas são recomendadas para casos específicos, para correção de graus elevados e portadores de ceratocone, uma condição que modifica o superfície da córnea. :eyes:Portanto, após o diagnóstico o especialista deve indicar qual o tipo de lente recomendada para o seu caso.

Assim como as vantagens e desvantagens dessa opção. É preciso entender que a lente apresenta mais liberdade, e até acuidade em relação ao óculos ao cobrir toda a superfície ocular, mas por outro lado demanda mais cuidados em relação a higiene e conservação. :wink:Converse com o seu oftalmo a respeito!