blog-photo

31

jul

2018

Óculos de sol falsificados? Cuidado, o barato pode sair caro!

Óculos de sol são acessórios quase obrigatórios para muitas pessoas. Os mais variados modelos desfilam pelas ruas enfeitando o rosto e “teoricamente” protegendo os olhos do excesso de luminosidade. Por que teoricamente?

É preciso ter cuidado ao adquirir o produto. Lentes de óculos de procedência duvidosa não oferecem garantia de proteção contra os raios UV, nem passaram por tratamento antirrisco, antirreflexo ou polarização. E lentes de má qualidade podem ter a superfície irregular, causando desconforto visual e dores de cabeça. Em longo prazo, o uso constante destes óculos pode levar ao desenvolvimento de degeneração macular, pois a cor escura das lentes permite que as pupilas fiquem dilatadas, e sem a proteção UV, os raios solares passam e atingem a retina dos nossos olhos com facilidade.

Então resista à tentação de pagar baratinho pelos óculos de camelô ou barracas na praia. O selo holográfico da Abióptica garante a procedência do acessório. O uso de óculos de sol é uma questão de prevenção, por isso a escolha correta do acessório é decisiva para a saúde dos olhos. Utilizar uma réplica ilegal, além de fomentar o crime, é mais prejudicial do que não usar nada.