blog-photo

15

ago

2018

Óculos ou lentes de contato: o que é melhor usar?

Quem tem problemas de visão não vive sem óculos. Ou melhor, não vivia. As lentes de contato são a opção de muitas pessoas que não querem ou não podem se submeter Às cirurgias corretivas e não gostam dos óculos. Há aqueles que preferem usar somente óculos, outros somente as lentes, e há aqueles que intercalam o uso de ambos. Qual dos tratamentos é o melhor? Para ajudar você a escolher vamos falar de vantagens e desvantagens de cada um.

A principal vantagem dos óculos é que eles não tocam os olhos, oferecendo risco praticamente zero para a saúde ocular. A manutenção do acessório é relativamente simples, pois não exige cuidados especiais a não ser lavar as lentes quando estão sujas. As desvantagens é que distorcem a visão periférica e podem ser desconfortáveis para os praticantes de esportes de contato.

As lentes são uma alternativa prática para certas situações, como durante a prática esportiva, pois não há risco de quebras. Outra vantagem é que as lentes promovem melhor correção da visão. E para aqueles que se preocupam com a aparência, as lentes de contato são praticamente imperceptíveis. A grande desvantagem das lentes de contato é a sua manipulação e higienização, que deve ser bem cuidadosa e bem rigorosa para evitar contaminação. Está na dúvida? Converse com o seu oftalmologista.