blog-photo

04

set

2018

Usar óculos o tempo todo vai me tornar dependente do acessório?

Você já ouviu falar que usar os óculos o tempo todo o torna dependente do acessório? Ou seja, tem muita gente que acredita usar óculos por muito tempo pode acabar prejudicando ainda mais a visão. Mas a verdade é que estando com a prescrição correta, quando estiver usando óculos enxergará bem, e quando não estiver usando, sua visão não será nítida. Simples assim? É, simples e direto assim.

Não existe evidência alguma de que o uso prolongado de óculos prejudique sua visão. Nem que o problema de visão vai regredir com o uso constante. E existem pouquíssimos estudos que tentaram investigar se o uso prolongado de óculos poderia ser prejudicial à visão. Um cirurgião do Moorfields Eye Hospital, em Londres acredita, inclusive que a falta de pesquisas sobre o assunto provavelmente está relacionado à ausência de justificativa fisiológica para tal.

Então, até o momento, mesmo que você tenha diversos motivos para não gostar de usar óculos, dizer que o uso prolongado pode aumentar o grau do seu problema de visão não deve ser um deles.