blog-photo

29

jul

2019

Você sabia que os nossos olhos também podem ter celulite?

Parece ser algo incomum mas a celulite na região dos olhos existe, e é chamada de celulite orbitária. Diferente dos furinhos na região das pernas, que apresentam um desconforto apenas estético, a celulite nos olhos pode ser muito prejudicial à saúde. :astonished: A celulite orbitária é uma inflamação dos tecidos, que pode apresentar inchaço e dor ao movimentar os olhos, febre, inchaço, dificuldade e dor no movimento do globo ocular, vermelhidão, e em alguns casos, dificuldade para enxergar.

As causas são diversas, em crianças de até 9 anos, a principal causa são bactérias que podem surgir por meio de infecções do trato respiratório como a sinusite Já nos adultos, a infecção é causada por agentes externos como: abcessos, infecções dentárias,infecções de pele, traumas, e cirurgias oculares. :boy::woman:

Após o diagnóstico, o tratamento deve ser realizado o quanto antes, para evitar complicações como perda visual devido ao comprometimento do nervo óptico ou ainda a propagação da infecção para o cérebro, levando a quadros de meningite, por exemplo. Ao notar sintomas ou qualquer incômodo na região ocular, consulte seu especialista de confiança. :wink: