blog-photo

25

jan

2021

As férias são o momento de relaxar… mas sem descuidar das suas lentes de contato!

Durante o verão, alguns cuidados são fundamentais para a proteção de suas lentes de contato e, consequentemente, de sua saúde ocular! No post de hoje selecionamos algumas dicas sobre o tema, para que a estação possa ser aproveitada com muita segurança e bem estar!

Caso você vá viajar por um longo período e não utilize lentes de descarte diário, é importante que se atente para a frequência de troca do produto. O prazo de substituição dependerá do modelo, marca e, principalmente, das recomendações feitas pelo oftalmologista. ⠀

Lembre-se também que, a partir da abertura do blister estéril da lente, a contagem para a troca deve ser feita em dias corridos e não em dias de uso. Ou seja: os dias em que a lente permaneceu na caixinha também devem ser contabilizados

Outro cuidado importante é a correta higienização das mãos antes de manusear as lentes. Suas mãos devem estar limpas e secas para essa manipulação, evitando que microrganismos entrem em contato com sua lente e se proliferem, causando infecções ou outros transtornos.

Caso tenha restado alguma dúvida, procure sempre orientação do seu oftalmologista de confiança. Nossos canais de atendimento estão à disposição!