blog-photo

18

fev

2021

Pelo bem da sua saúde ocular, chega de sedentarismo!

Você sabia que, além da idade e da genética, as doenças oculares podem ter relação com o sedentarismo? Pois é, a prática de atividades físicas possui efeito preventivo para algumas doenças, como o glaucoma! A visão é um sentido muito utilizado nas atividades físicas e pessoas com problemas oculares, como miopia e astigmatismo, podem se sentir desestimuladas a largar o sedentarismo. No entanto, cabe lembrar que a prática de exercícios ajuda na saúde de todo o corpo, mente e, inclusive, visão.

As atividades físicas são capazes de melhorar a circulação sanguínea nos olhos, aumentar a resistência imunológica e estimular a produção de insulina, o que previne o diabetes e consequentemente, lesões na retina. A hipertensão arterial, doença que causa danos nos vasos sanguíneos da retina, também exige exercícios regulares. :runner:Além disso, um estudo da Academia Americana de Oftalmologia atestou que pessoas que realizam 40 minutos diários de atividades físicas ao ar livre têm menor chance de desenvolver miopia, quando comparadas às pessoas sedentárias.

Independente da faixa etária, os esportes regulares tendem a ajudar no equilíbrio de nosso organismo! Se a sua visão interfere na realização das atividades, não abandone a prática por conta disso! Busque orientação médica e conte com a Insight para realização de exames e consultas oftalmológicas!