blog-photo

23

set

2019

Como as lentes intraoculares funcionam?

Uma visão comprometida prejudica diversos aspectos da nossa vida. As lentes intraoculares, utilizadas para a correção de catarata e em casos raros de miopia com grau muito elevado, podem representar uma alternativa cirúrgica para melhorar sua visão se óculos e lentes convencionais já não são mais suficientes.

Hoje existem diversos tipos de lentes intraoculares, que variam quanto ao foco (monofocais ou multifocais), material (acrílico, silicone ou PNMA), se são dobráveis ou não e se apresentam filtro de luz amarela para aqueles com olhos sensíveis à luz azul.

Os principais tipos de lentes intraoculares são monofocais, multifocais e tóricas. As monofocais ajustam a imagem para um determinado ponto a uma determinada distância, enquanto que as multifocais, fazem o ajuste da imagem em múltiplas zonas óticas. Já as lentes tóricas são indicadas para quem apresenta catarata combinada com astigmatismo, sendo que as multifocais tóricas melhoram ainda a visão de perto.

Para aqueles já submetidos à implantação de lentes intraoculares e que apresentam grau residual, existem lentes intraoculares colocadas no sulco ciliar, que não necessitam da remoção da outra lente. É importante lembrar que a decisão de qual lente é a ideal para atender o seu problema deve ser feita juntamente com seu médico oftalmologista. Consulte seu especialista de confiança.🤓