blog-photo

19

jun

2019

Por que a prevenção da saúde ocular é tão importante no inverno?

Você sabia que durante o inverno é maior a incidência de conjuntivite? Isso acontece porque as pessoas passam muito mais tempo em ambientes fechados e aglomerados. O inverno também traz um clima mais seco criando um cenário ideal para o aparecimento de algumas doenças ocular como a conjuntivite.

:eyes:Conjuntivite é a inflamação da membrana transparente e fina que reveste o globo ocular (conjuntiva). Essa doença pode ser classificada em dois tipos diferentes. A primeira conhecida como conjuntivite alérgica, não é transmissível, e é causada por reações alérgicas. Pode estar associada com a poeira, pelos de animais, poluição, entre outros. :dog:

A conjuntivite infecciosa (pode ser viral ou bacteriana) é transmitida através do contato com objetos e superfícies contaminados. Os principais sintomas são coceira, vermelhidão e sensação de areia nos olhos. Para prevenir a doença é preciso estar atento a alguns cuidados: Não compartilhe objetos pessoais e sempre que possível lave bem as mãos. :no_good: Em caso de qualquer desconforto ocular, consulte seu oftalmologista de confiança!.